CD Roberto Carlos Esse Cara Sou Eu 2013
CLICK HERE ->>->>->> https://tlniurl.com/2sVFrt
Em 2013, a canção ganhou o Troféu Imprensa na categoria "Melhor Música", assim como o Troféu Internet pela mesma categoria.[8][23] No mesmo ano, ganhou o Prêmio Extra de Televisão na categoria "Melhor Tema Musical" pela novela Salve Jorge, se tornando a primeira música do cantor a ganhar esse prêmio.[24] No 14º Grammy Latino, a canção foi indicada nas categorias "Melhor Canção Brasileira" e "Canção do Ano".[25] Ganhou na primeira categoria, derrotando as canções "Bangalô" de Djavan, "Eu Descobri" de Gilberto Gil, "Roda-Gigante" de Biquini Cavadão, "Um Abraçaço" de Caetano Veloso, "Vai Embora Tristeza" de Arlindo Cruz e "Vem Me Completar" de Bruna e Keyla.[26] Na segunda categoria em que foi indicada, a canção foi derrotada por "Um Abraçaço" de Caetano Veloso.[26]
"A minha música preferida e que também sempre é a mais pedida pelo público sempre foi "Emoções". Mas depois que ele lançou "Esse cara sou Eu", foi o meu auge. Eu tenho certeza que esse cara realmente sou eu. Aquela letra foi feita pra mim", brinca.
"Foi uma jogada genial de fazer esse lançamento com o Roberto Carlos", elogia Marcelo Soares, diretor da Som Livre. "É um artista cultuado por todas classes que não lançava uma música inédita há muito tempo", completa. Ele quer investir no formato também na Som Livre para 2013. "Durante o primeiro semestre, têm alguns lançamentos previstos em EP digital e físico", diz, sem revelar nomes ainda. Em 2012, a Som Livre lançou EPs do cantor capixaba Silva e da carioca Clarice Falcão.
AC: Não, eu estava tentando agradar a mim. Eu vivo nesse meio do caminho. Fiz uma ou várias músicas estranhas, e também canções que hoje são conhecidas e foram regravadas por algumas pessoas. É óbvio que um cara que escuta muita música se sente mais tocado por estranhezas, não é por mal. É porque é novo, e o ser humano é assim. Chama atenção, gera curiosidade, você quer saber mais. (Ana mostra no computador o vídeo com Guinga, ainda inédito.)
PAS: Faz sucesso, na minha profissão, quem fala mal. Não é mais assim, a indústria jornalística também está desmoronando, desmoronou. Há muito tempo eu não sou mais esse cara, é a memória que continua. Eu queria terminar falando isto: você está dando uma entrevista para o FAROFAFÁ, meu site sobre música brasileira, que infelizmente é bastante anticomercial. Por que você está dando uma entrevista pro FAROFAFÁ?
AC: Mas acho imperdoável o cara ter falado mal do Tom Jobim. Acho im-per-do-á-vel. Não há nada que ele tenha feito de bom antes ou depois disso que vá cobrir um negócio desses, sabe? Porque Tom Jobim é O nome da música no Brasil. Se nós somos respeitados a gente deve tudo ao Tom Jobim, ao João Gilberto, à bossa nova, entendeu? É imperdoável o Tinhorão falar mal do Tom Jobim.
Neste contexto, com a promoção maciça do livro, um advogado de Roberto Carlos ligou. "Disseram que Roberto não se oporia, mas que gostaria de ler o livro antes de ser publicado. Falei com meu advogado, ele disse: 'Nós acabamos de ganhar essa ação. Nós vamos deixar esse cara passar por cima disso, exercer a censura prévia?'. Eu cheguei a considerar e ele pegou a constituição: 'Ninguém pode mais do que esse livro, esse livro é maior'", contou. "O Rei e Eu" ganharia tiragem inicial de 70 mil exemplares. Nenhum deles foi enviado para Roberto.
Outro motivo que Goldkorn acredita que tenha irritado o cantor foram as amizades expostas no livro e a descrição de um amante insaciado. No livro, esses episódios são contados no capítulo "Mulheres, mulheres & mulheres". "O cara construiu uma imagem de cantor romântico, a coisa do 'esse cara sou eu', e o Mariano o retratou como um tarado sexual, que queria fazer sexo de cinco em cinco minutos. Isso provavelmente deve ter melindrado o Roberto. Tem uma história de que ele ia fazer um show em uma cidade, viu a arrumadeira do hotel e disse: 'Eu quero essa mulher'. Todo mundo falando do Roberto, mulheres querendo ir para a cama com ele e a mulher falou que não queria dar. Ele então disse: 'Se ela não der, eu não vou fazer show'". 2b1af7f3a8